Mercúrio em Touro - de 15/05 a 03/06

É possível um futuro diferente, onde a humanidade reconhece a Terra como um tesouro comum a ser preservado e compartilhado por todos?


Mercúrio é o mensageiro dos deuses na mitologia greco-romana.

Na astrologia, representa a comunicação, a capacidade de aprendizado, o intelecto e a capacidade de se adaptar a diferentes situações. Influencia a maneira como pensamos, nos expressamos e nos relacionamos com os outros.

Mercúrio também governa o comércio, a tecnologia e as viagens.

Na mitologia, também é conhecido como o intermediário entre o mundo dos deuses e dos mortais. Hermes/Mercúrio era responsável por conduzir as almas dos mortos para o submundo, além de ser considerado o patrono dos viajantes, dos comerciantes e dos ladrões.


Dessa forma, Mercúrio (na mitologia ou no mapa astral) representa a habilidade de se mover entre diferentes mundos e se adaptar a diferentes situações e contextos sociais. É através de Mercúrio que todas as interações do cotidiano são possíveis.

Mercúrio está ingressando em Touro (de 15/05 a 03/06). Touro é um signo ligado à terra, representa a materialidade e os recursos tangíveis.

Mercúrio em Touro faz a gente se indagar sobre o tipo de negociação que estamos cultivando com a Terra.


A busca pelo poder e a falta de consideração pela coletividade têm gerado guerras, miséria e desigualdade ao longo da história.


É possível um futuro diferente, onde a humanidade reconhece a Terra como um tesouro comum a ser preservado e compartilhado por todos?


Touro nos lembra que a Terra é abundante e pode sempre se reinventar. Mas não sem o acesso comum aos recursos que ela oferece. Não sem reformas nas formas de uso, acesso, cuidado e distribuição.


Se a troca e a circulação é o mais importante para Mercúrio e a terra é o mais importante para Touro, a única saída é a valorização da Terra como um tesouro comum.

Por Michelly Barros

Comentários