Lua Cheia em Sagitário | Expanda a sua luz - 23/05

A Lua Cheia da Lunação de Touro é famosa. Geralmente é uma Lua em Escorpião, dada a oposição entre o Sol e a Lua, mas a Lua Cheia em Escorpião aconteceu no mês lunar passado, dentro da Lunação de Áries. O Sol está em Gêmeos e a Lua Cheia em Sagitário.

O meio esotérico se divide na hora de identificar qual é a Lua do Buda, a Lua da Iluminação. É a Lua Cheia em Escorpião ou é a Lua Cheia da Lunação de Touro?

Tem uma explicação. A Lua do Buda seria aquela que carrega o despertar, a transformação, a purificação e uma espécie de volta ao lar, tamanha a conexão espiritual que ela facilita.

Embora haja divergências, podemos dizer que há consenso também entre a maioria que considera a Lua Cheia de Escorpião como a Lua Cheia mais poderosa de todas, por pertencer ao eixo Touro-Escorpião e estar totalmente conectada à Terra, ao derramamento de energia do espírito para a matéria.

A Lua Cheia da Iluminação, portanto, é a primeira Lua Cheia depois que o Sol ingressa em Touro. E já vivemos esse momento. Porém, o auge da Lunação de Touro é somente hoje, com a Lua Cheia em Sagitário.

Da mesma maneira que temos a interferência de duas energias distintas e igualmente fortes, dividindo e integrando a nossa caminhada, como um mês lunar em um signo e o sol-lua cheia em outro eixo diferente, não devemos buscar o cartesianismo pra compreender. Não é de divisão que precisamos, mas de reunião e integração.

A Lua Cheia em Sagitário é poderosíssima! É a etapa seguinte da Lua de Wesak, é a iluminação indo além, é a completude do processo de transformação que foi agraciado pela Luz e segue iluminando. Lua aventureira, porém conectada à estabilidade taurina, às necessidades da Terra/terra.

Lua Cheia arco-íris, dona de todas as cores e cabeças, símbolo de esperança e deslocamentos vigorosos de ideias e trajetórias, Lua da bonança, Lua de alegria duradoura e agito, porém de paz.

Fé no fogo que impulsiona, fé na terra que te sustenta, fé no ar que te elabora, fé na água que te transforma.

Amor,
Mi

Comentários