Luas de junho, signos e fases + datas portais




De Lua Minguante a Lua Minguante, assim atravessaremos junho. 

Até o dia 03, o planeta Mercúrio, responsável pelos deslocamentos e comunicações, tem a intenção de fixar alguns objetivos e estabilizar a nossa trajetória até aqui. É um bom momento para fechar acordos sólidos, fugindo dos atos vacilantes. Mercúrio é o planeta de destaque do céu do mês. Há muito pra se investir nos estudos, nas burocracias e nas viagens possíveis.



O dia 4, mesmo minguante, é mais um "dia da sorte" no nosso calendário (pra quem se liga nesses termos, porque dia de sorte é todo dia que você vive), abra-se para o fluxo criativo e embarque no movimento de abundância e prosperidade que o Universo está facilitando.

A tendência é a gente se sentir como uma maré vazante até o dia 06, quando uma nova lunação terá início, e uma nova consciência será despertada. E que lunação! Vênus, planeta que traz o doce e a união, favorece todos os tipos de relacionamentos, acordos e deslocamentos para o mês inteiro. Mês esse que fecha o ciclo de uma estação e se abre em outro. Os solstícios estão chegando.

Até o dia 9, o planeta Marte vai concluir a sua temporada em casa, seu território ariano, há agilidade para resolver pendências até lá, e eu sugiro que você tente essas resoluções, pois depois que o guerreiro seguir para Touro, não espere tanta praticidade de sua parte, haverá mais rigidez e necessidade de seguir por limites menos arriscados e mais seguros.




Depois da semana movimentada de Lua Nova, a fase Crescente aponta desafios, uma semana de estresses, com novas ideias, cheia de contradições, urgências e necessidades práticas que devem ser atendidas. Tanto Mercúrio quanto Vênus vão deixar o território malemolente de Gêmeos, e as novas iniciativas no campo das ideias, das conexões, dos relacionamentos serão regidas pelo Caranguejo, trazendo o foco das suas interações para a intimidade e uma sensibilidade maior para o cotidiano.


E um dia antes da Lua Cheia, o auge da Lunação Geminiana, o Sol ingressará em Câncer, fechando o outono/primavera e inaugurando o inverno/verão. Fim da estação da seletividade e início da estação do renascimento, de de dentro pra fora.

Outro ponto importante desse mês é Lilith, a potência dos exílios que cultivamos em nós romperá a barreira do que deve ou não fazer, parindo um mundo novo de qualquer jeito. Depois de 9 meses em Virgem, a Deusa terá as suas contrações finais, passará pelo círculo de fogo, expurgando o antigo, liberado uma nova gestação no mundo, e pelos próximos 9 meses, trabalhará no signo de Libra. 

No final de junto também teremos Saturno, o planeta regente do ano e das estruturas, iniciando sua retrogradação em Peixes, trazendo revisões importantes para aquilo que estamos construindo a longo prazo. Desaceleraremos um pouco, ganharemos mais ferramentas para realizar preciosidades e nos reconstruiremos mais uma vez, de outro ponto de vista. Refazenda. 



Bem vindo, mês de junho, que seja alegre e doce, como você promete.



Comentários