A zebra de bolinhas | Rota Astral

Pois se mexa, faça alguma coisa que se relacione com o seu propósito. 


Há uma rixa entre o que se deve conservar (do ego) e o que devemos abrir mão. Siga pelo caminho do que importa não somente para você, mas que também faça sentido para os outros/o mundo ao seu redor. 


Seu espaço é mantido pela contribuição social que você é capaz de agregar em seus investimentos, mas não se disperse contribuindo com o que também não tem valor pessoal.


E tem mais…


A Lua lança um sextil para Saturno e trígonos para Urano e Lilith: desmistifique o mistério, pois tudo está dado, tudo é da terra e está na terra, até o além, e todo tipo de inusitado.





Fotografia: Antony Tira
(O nome da zebra de bolinhas é Tira, em homenagem a Antony, que também é guia local, e ao seu irmão, Jonathan)


Nunca diga que algo é impossível, porque a criatividade da terra é infinita. Abra-se para os mistérios da terra, para o inusitado, a zebra de bolinhas.


A Terra é lugar de criação. Não se espante (ou se espante! Pq eu mesma nunca deixo de me espantar, mesmo tendo excesso de sobriedade), perceba que a sua própria terra está diferente e de maneira inusitada. Pode estar dando zebra, mas repara, é uma zebra de bolinhas! 


Alguma dor está sendo vivida, não é para ignorar isso, porque esse foi o papel da Lua Cheia, que expôs os contratos longos que a gente vem mantendo, os bons e os incômodos, a consciência dos resultados dos vícios e das tradições falidas. 


Mas nós estamos preparadas para soltar as amarras do ciclo ruim e embarcar em algo mais nutritivo? O processo não é fácil, não é de uma hora para a outra que a tão sonhada realização vem, ainda que possa ser, porque nós estamos vivemos nesse exato momento astrológico, de um radicalismo que opera milagres se estivermos comprometidas com nossos sinceros desejos, porque o milagre é algo impossível, e o impossível é uma ação radical. 


E existem duas maneiras de ver a vida, como disse Santo Agostinho, nada é milagre ou tudo é milagre. Tudo é terra, tudo é você, o milagre é você, e só você pode realizar essa operação diária. Podemos sempre contar com a sorte de uma benção extra, mas é raro, é extra, se liberta disso.


Abandonar velhas estruturas implica em reorganizar a vida inteira, olhar para outras áreas além daquela principal, preencher os espaços vazios deixados pela morte, a transformação radical do passado.


A manhã de segunda-feira tende a desafiar a calmaria. 


A Lua passa de Capricórnio para Aquário, no início da madrugada, e encontra logo Plutão Rx, às 2h50. Agito, inconsciente ativado com intensidade, poder pessoal versus poder coletivo, situação limítrofes se apresentando, rupturas, revoluções. Poderemos acordar na manhã de segunda no cansaço porque a insônia bateu ou porque os sonhos intensos nos desgastaram durante a madrugada. 



 

Comentários